Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

28 Jul, 2013

INVICTO

Luís de Sousa - Público de 25-7-2013

 

(...) Na realidade, nem a dita crise política foi uma crise, nem Portas cometeu um erro de cálculo como alguns analistas referiram. Pelo contrário, Portas orquestrou um golpe palaciano ao invés, sublime e digno dos anais da arte da política, em que um pequeno partido da coligação se fez valer da sua posição de charneira para tomar o leme do Governo da nação. Paulo Portas não só conseguiu escolher o ministro da Economia como obrigou o Governo a colocar a economia acima das finanças. A ver vamos...


Portas, ao contrário de Passos, é um animal político, maquiavélico decerto, mas hábil e soube ouvir a classe empresarial. A remodelação acontece, não tanto porque se canta a Grândola Vila Morena nas galerias de São Bento, mas porque as entidades patronais portuguesas já estavam fartas da actual política económica. Não tanto pela austeridade desmesurada ou pelas machadadas no Estado, mas pela ausência de um veio condutor entre finanças e economia. (...)


Portas sai invicto de toda esta história. Quanto à questão da coerência, da falta de verticalidade, é conversa para encher jornal. Este touro corrido já há muito que deu a conhecer o seu estilo de fazer política. Só se engana ou escandaliza quem quer.  (...)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.