Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

PINTURA DAS PAREDES DO CENTRO ESCOLAR DE ALFERRAREDE

Declaração dos vereadores eleitos pelo PSD

 

Na última reunião da câmara, fomos surpreendidos com uma proposta da senhora presidente da câmara para “Aquisição de Serviços para Pintura das Paredes Interiores do Centro Escolar de Alferrarede”, quando é certo que o referido centro escolar foi construído e inaugurado recentemente.


E mais surpreendidos ficámos quando fomos informados de que tal se deve ao facto de a escola ter sido alvo de acções danosas dos próprios alunos.


Ora, num tempo em que o País passa enormes dificuldades, onde o dinheiro escasseia para o essencial, onde são cortados salários, pensões e prestações socais, onde os cidadãos são brutalmente sobrecarregados de impostos, é totalmente inadmissível que a autarquia desvie dinheiro dos contribuintes para reparar uma escola nova que foi danificada por aqueles que deviam ser os primeiros a estimá-la.


Com efeito, não podemos aceitar que, depois de vermos investidos no Centro Escolar de Alferrarede os nossos impostos, que nos custaram tanto a pagar, alguns dos seus principais  beneficiários, em vez de valorizarem o sacrifício colectivo que comportou a sua construção, se dediquem a danificá-lo e outros, porventura, assistam impávidos e serenos a esses actos.


Face ao exposto, os vereadores eleitos do PSD vêm declarar que não aceitam que a Câmara continue a desviar verbas para este tipo de reparações, uma vez que as escolas, no âmbito da sua autonomia, terão certamente meios para garantir e prevenir a segurança do seu património e para responsabilizar quem o danificar ou destruir.


Ver Secção II do DOSSIÊ IX: Zona Centro