Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

15 Jun, 2009

QUANTO AOS JOVENS

(Discurso de Santana Maia na apresentação dos candidatos do PSD à Câmara Municipal de Abrantes - 2ª parte)

  
Os elevados índices de desemprego no concelho preocupam-nos muito. Esta situação só vem comprovar a falência de toda uma política de investimentos sem retorno e sem uma linha de rumo coerente e inteligente.
 
Não aceito que os nossos jovens sejam obrigados a comprar casa no Entroncamento e em Torres Novas, só porque, injustificadamente, a Câmara Municipal, há quase dez anos, que anda a brincar à alteração do PDM, permitindo que aquele que deveria ser um instrumento de coesão e dinâmica territorial, seja, antes, uma factor de exclusão primário, criando nas pessoas, que são impedidas de construir no terreno herdado pelos seus pais a casa que sempre sonharam, um sentimento legítimo de revolta. É urgente promover a alteração deste PDM do século passado que ainda vigora e “empurra” literalmente os nossos jovens para fora da sua terra e do nosso concelho.
 
Assumimos também a responsabilidade de dotar as freguesias de equipamentos ludico-culturais, que permitam criar centralidades e qualidade vida a quem ali vive. Este é, aliás, um objectivo estratégico de todo o concelho.
 
Vamos aprofundar cada vez mais a parceria existente com a ESTA, permitindo que novos cursos aqui se instalem, aumentando a oferta do nosso ensino superior.
 
Na mesma linha, também iremos estabelecer parcerias com a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, sita em Mouriscas, e as Escolas Secundárias do concelho para fomentar a criação de cursos profissionais com saída de mercado adaptada às necessidades do nosso concelho. (cont.)

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.