Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

por Gonçalo Oliveira

  

  

 

 Nos últimos tempos, muitos têm levantado a questão do elevado estado de degradação a que chegou a outrora pujante Moagem de Abrantes.
 
O meu falecido avô Eduardo Cardoso, no último artigo que escreveu para o Jornal de Abrantes, referiu-se, em concreto, ao mau estado da Estrada Nacional nº2, naquele local, e aos incómodos que causa aquele autêntico “troço de rally”, tanto para os transeuntes como para a saúde dos automóveis.
 
Mais recentemente, o vereador Pedro Marques, na reunião de Câmara, fez referência ao edifício da Moagem, por se encontrar em muito mau estado, tendo sugerido que se contactasse o proprietário para proceder a obras de conservação. Sem dúvida, uma iniciativa necessária.
 
Para não me alongar sobre o destino do espólio de maquinaria que compunha esta fábrica e que, ao que sei, foi desbaratado, sem que dele reste uma única peça, lembro somente as potencialidades, tanto do edifício em si como da área envolvente.
 
Uma nota final para a Junta de S. Miguel: afinal, aquele local é a porta de entrada da freguesia e merecia maior dignidade.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.