Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

HOTEL TURISMO DE ABRANTES - PROJECTO DE AMPLIAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

Pedido de informação dos vereadores eleitos pelo PSD

Ver Secção VI do DOSSIÊ II: Hotel de Abrantes

Os vereadores eleitos pelo PSD votaram favoravelmente, na reunião de Câmara de 8 de Outubro de 2012, a venda a preço simbólico dos terrenos adjacentes ao Hotel Turismo de Abrantes, no sentido de que a cidade ficasse dotada de uma estrutura hoteleira que minimamente a dignificasse, na sequência do flop (mais um) do tão badalado, mas nunca realizado, nem sequer começado, megaprojecto “Hotel + Centro Comercial e de Serviços” projectado para campo de futebol do barro vermelho.

No entanto, fizemo-lo, como deixámos expresso na acta, “sem ter tido a possibilidade de avaliar com rigor os contornos da deliberação”, uma vez que a mesma foi apresentada de surpresa, em cima da hora e sem constar da Ordem de Trabalhos.

Ou seja, apesar de vermos com bons olhos a aposta na recuperação do Hotel Turismo de Abrantes, um verdadeiro ícone da cidade e que nos custava ver sacrificado aos pés do Hotel do "Barro Vermelho", razão por que votámos a favor, não pudemos, todavia, deixar de o fazer com reserva porque sabemos, por experiência municipal, que as decisões em cima do joelho, em regra, dão mau resultado.

E é com fundada preocupação que vemos agora surgir constantemente informações, de carácter público, de entrada em tribunal de sucessivas acções de execução e mesmo de uma acção de insolvência de pessoa colectiva, relacionadas com o Hotel Turismo de Abrantes.

Tememos, por isso, que possa estar mais uma vez em risco um investimento anunciado e previsto para o concelho por parte da maioria socialista, sendo incompreensível o silêncio institucional numa matéria em que a câmara deu a cara e assumiu publicamente responsabilidades.   

Pelo exposto, os vereadores eleitos pelo PSD gostariam de saber:

   (a)   Se a senhora presidente presidente e o órgão autárquico a que preside têm conhecimento das referidas acções entradas em tribunal e da sua extensão;

   (b) Em caso afirmativo, se mantêm a confiança no promotor que se propôs a executar o projecto anteriormente referido;

   (c) Neste caso, quais as diligências que já foram tomadas para acautelar o património municipal, evitando a repetição dos mesmos erros.