Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

No dia 27 de Maio, Santana Maia, candidato do PSD à Câmara de Abrantes, visitou o Colégio de Nossa Senhora de Fátima. A visita foi conduzida pela Irmã Santos Costa, directora do Colégio.
 
O Colégio de Nossa Senhora de Fátima abriu as sus portas no dia 13 de Outubro de 1940 e foi a concretização do sonho de ter em Abrantes uma escola com um Projecto Educativo marcado pelos valores humano-cristãos.
 
Por este Colégio passaram sucessivas gerações que, em todos os sectores da sociedade portuguesa, têm dado um contributo notável. A mãe do candidato do PSD, Maria Laura Santana Maia (a primeira juíza conselheira do Supremo Tribunal de Justiça), também frequentou este Colégio até ao antigo 5º ano (hoje 9ºano), tendo sido uma excelente aluna, como o candidato pôde constatar pela consulta da sua ficha.
 
Hoje, este Colégio, com paralelismo pedagógico e contrato simples com o Ministério da Educação, funciona com o 1º Ciclo do Ensino Básico, continuando a ser uma Escola Católica de referência. No entanto, apesar de continuar a ser uma escola de referência pela qualidade do seu ensino, as suas principais dificuldades resultam, exclusivamente, da discriminação e desvalorização que o ensino privado continua a sofrer por parte do Estado.