Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

No dia 17 de Junho, Santana Maia, candidato do PSD à Câmara de Abrantes, visitou o canil e o gatil municipal que é dirigido pela ADACA -Associação de Defesa dos Animais do Concelho de Abrantes, onde pôde constatar o extremo carinho e dedicação que os voluntários/as da associação dedicam aos cerca de trinta cães e um gato que têm à sua guarda.
 
A ADACA é uma associação sem fins lucrativos e foi fundada pelo amadorismo de dois amigos, Conceição Jardim e Felizardo Guerra, no Cartório de Abrantes, no dia 17 de Outubro de 2001. Desde o princípio, era sua intenção abrir um canil/gantil no nosso concelho. Chegaram a ter um projecto autorizado, num terreno, mas nunca tiveram o suficiente para o iniciar, porque para o construir como deveria ser, os custos eram enormes.
 
Até hoje a ADACA já encaminhou para adopção muitas dezenas de cães e gatos e recolhido centenas. Costuma estar presentes em muitas feiras, como foi o caso recentemente da Feira do Artesanato de Abrantes, onde leva a cabo campanhas de adopção.
 
Tem cerca de cinquenta sócios activos. Tendo em conta o grande número de animais abandonados, o grande problema com que se debate a associação é a falta de dinheiro, uma vez que as despesas são muitas (alimentação, vacinas, tratamentos, higiene, etc.).