Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

  

No dia 17 de Junho, Santana Maia, candidato do PSD à Câmara de Abrantes, visitou a Universidade da Terceira Idade de Tramagal (UTIT) e as instalações da ARTRAM (Associação de Reformados do Tramagal). A visita foi conduzida pelas Ex.mas Senhoras Coordenadoras da UTIT Cesaltina Neto e Alcina Tomaz.
 
A Universidade da Terceira Idade de Tramagal foi fundada por Carlos Pereira e Manuel Ferreira, em Maio de 2005, e funciona nas instalações da ARTRAM. Neste momento, tem 80 alunos e 19 disciplinas que são leccionadas, em regime de voluntariado, por diversos professores.
 
A UTIT desenvolve acções que favorecem o acesso de pessoas a novas oportunidades sociais, culturais e educacionais, assentando numa terapia contra o isolamento e a solidão dos aposentados que se manifesta na saúde física e mental de quem a frequenta. Quem visita a UTIT não pode deixar de constatar a grande relevância social do serviço prestado pela associação.
 
Esta candidatura não esquece o esforço tremendo de todos os dirigentes que dedicam os seus tempos livres à causa pública, militando nas diferentes associações do nosso concelho, lutando contra todas as adversidades, que são muitas, a começar pelo abandono a que são votados pelo município.
 
Estas pessoas enchem-nos de orgulho e fazem-nos ter esperança num futuro melhor, sendo certo que solidariedade social é uma dádiva fundamental na construção de uma sociedade equilibrada, harmoniosa e justa.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.