Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

No passado dia 27 de Junho, Santana-Maia Leonardo, candidato do PSD à Câmara de Abrantes, acompanhado de Dora Caldeira, candidata a presidente da Junta de Freguesia de Alferrarede, João Luís Dias e Conceição Amaro, visitou as instalações do Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede (Dragões de Alferrarede), aproveitando a festa de consagração dos campeões do 5º Torneio de Escolinhas (na foto).
 
Os Dragões de Alferrarede é uma colectividade histórica do concelho de Abrantes, tendo sido fundada em 1935. Longe do período áureo em que chegou a disputar o campeonato nacional da 3ª Divisão, continua a ser, no entanto, uma colectividade com ambições e de referência no concelho, com um papel preponderante na área da formação.
 
Santana Maia pôde constatar que o pavilhão continua precisamente na mesma como se encontrava quando ali jogou andebol e voleibol, nos campeonatos interescolares, há mais de 30 anos. Na verdade, já era tempo de o mesmo sofrer uma remodelação e oferecer aos atletas e assistentes melhores condições. Em situação de grande degradação, encontra-se também o salão de festas.
 
Quanto ao campo de futebol, o mesmo apresenta excelentes condições para a prática do futebol. Só é pena não possuir ainda um piso de relva sintética, infra-estrutura que é hoje essencial para a prática da modalidade, designadamente nos escalões de formação, e que uma freguesia com a tradição na modalidade e a população jovem de Alferrarede há muito justificava.
 
Mais uma vez, é patente a falta de apoio a que estas associações estão votadas pela autarquia. Esta candidatura não esquece, no entanto, o esforço tremendo de todos os dirigentes que militam, diariamente, nestas instituições, a título voluntarioso, e que nunca desistem, lutando contra todas as adversidades, que são muitas, a começar pelo abandono a que são votados pelo município. Estas pessoas enchem-nos de orgulho e fazem-nos ter esperança num futuro melhor, sendo certo que solidariedade social é uma dádiva fundamental na construção de uma sociedade equilibrada, harmoniosa e justa.