Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

No passado dia 26 de Agosto, Santana Maia, Belém Coelho, Elsa Cardoso, Fátima Ferreira (candidatos do PSD à Câmara de Abrantes), Manuela Ruivo, Anabela Martinho, Susana Martins (candidatas à Assembleia Municipal), acompanhados por Luís Ablú Dias, candidato a presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente, e de vários elementos da sua lista, visitaram a localidade de Sentieiras e a sede do Centro Popular Cultural e Desportos de Sentieiras, tendo a visita sido guiada por Rui Batista, tesoureiro, e Filipe Rodrigues, presidente da Assembleia Geral desta colectividade.
 
Centro Popular Cultural e Desportos de Sentieiras é uma colectividade fundada em 13/2/1977 e com grande dinamismo, cuja finalidade é servir a comunidade, promovendo actividades culturais e ludico-desportivas. A sua equipa de futebol disputa o campeonato distrital do INATEL, tendo este ano alcançado a melhor classificação de sempre: 4º lugar entre 66 equipas. Na época de 1998/99, venceu a Taça de Disciplina do INATEL, feito sempre de salientar e que muito honra o clube, os seus atletas e dirigentes.
 
Esta colectividade tem um jornal mensal onde divulga as actividades que leva a cabo: actividades para idosos (dança, teatro, etc.), festas temáticas, dia do sócio, actividades ludico-desportivas (BTT, desportos tradicionais, passeios pedestres, etc). O presidente da direcção é, actualmente, Tiago Pombo.
 
Mais uma vez, é patente a falta de apoio a que estas associações estão votadas pela autarquia. Tudo nestas localidades é arrancado a ferros, fruto da tenacidade e do trabalho de quem aí vive.
 
Esta candidatura não esquece, no entanto, o esforço tremendo de todos os dirigentes que militam, diariamente, nestas instituições, a título voluntarioso, e que nunca desistem, lutando contra todas as adversidades, que são muitas, a começar pelo abandono a que são votados pelo município. Estas pessoas enchem-nos de orgulho e fazem-nos ter esperança num futuro melhor, sendo certo que solidariedade social é uma dádiva fundamental na construção de uma sociedade equilibrada, harmoniosa e justa.