Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 

 
 
No dia 22 de Agosto, Santana Maia, Belém Coelho, Elsa Cardoso (candidatos do PSD à Câmara de Abrantes), Manuela Ruivo (candidata a presidente da assembleia Municipal), acompanhados por Joaquim Bairrão, candidato a presidente da Junta de Freguesia de Vale das Mós, e de vários elementos da sua lista, visitaram o Centro Social Paroquial de Vale das Mós. A visita foi guiada pelo Padre Manuel Mendonça, presidente desta instituição, pelo vice-presidente da Direcção e nosso candidato Junta de Freguesia, Joaquim Bairrão e pela simpática e atenta presença do sr. Mateus, presidente do Conselho Fiscal.
 
O Centro foi fundado há cerca de 27 anos, por iniciativa do Sr. Cónego José da Graça, e possui, actualmente, três valências: Centro de Dia, Creche e Jardim de Infância ,possuindo uma sala de 25 lugares.
 
 Esta instituição apoia cerca de 100 utentes no seu total, sendo que 65 constituem Apoio Domiciliário, 16 a 17 estão na Creche e 14 no Centro de Dia. A Creche e o Jardim de Infância têm acordo com a Segurança Social mas apenas para 13 crianças. 
 
 A Creche e o Jardim de Infância servem crianças da Concavada, Alvega, S. Facundo, Barrada, e Vale de Zebrinho., enquanto que o Apoio Domiciliário abrange idosos de Vale das Mós, Bemposta, Brunheirinho, Água Travessa, Vale da Horta, Foz e Chaminé. Para o transporte dos utentes, o Centro dispõe de uma carrinha de 9 e outra de 16 lugares.