Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

A Bola.jpg

"O que é notícia não é o cão morder no homem, é o homem morder no cão." Esta é, sem dúvida, a melhor e a mais conhecida definição de notícia. 

Tal significa que a vitória do Moreirense na Final Four da Taça da Liga, derrotando o Benfica na meia-final e o Braga na Final, pelo seu carácter excepcional e provavelmente irrepetível é muito mais notícia do que uma vitória do Benfica ou do Sporting numa prova interna. Se vivêssemos num país normal, a vitória do Moreirense, até pelo seu carácter épico, teria sido naturalmente a primeira página de todos os jornais nacionais. 

No entanto, para a nossa imprensa desportiva, Portugal é apenas Lisboa, como facilmente se comprova pelas duas capas do jornal A Bola do dia seguinte à final de 2017 e 2018.

Quando ganhou o Moreirense, a primeira página foi o Benfica; quando ganhou o Sporting a primeira página foi o Sporting, tal como teria sido também o Sporting (ou o Benfica), se o vencedor tivesse sido o Vitória (como efectivamente foi, se o VAR não lhe tivesse arrancado a taça das mãos para a entregar ao Sporting).

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.