Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

1.jpg

Por um lado, a Barça TV cobre integralmente as eleições do Barça, desde a fase pré-eleitoral à fase eleitoral, quer com a cobertura das actividades dos pré-candidadatos, na fase pré-eleitoral, quer com a cobertura das actividades dos candidatos na fase eleitoral, promovendo debates, entrevistas e cobrindo as suas actividades.

E se há eleições mais concorridas, com mais polémicas e mais conflitos entre candidatos é nas eleições do Barça e a Barça TV serve precisamente para dar a conhecer aos sócios do Barça os diferentes pontos de vistas, as polémicas e afrontamentos entre candidatos.

É precisamente isto que distingue uma televisão de perfil fascista, que serve a direcção e que funciona como a voz do dono, de uma televisão democrática, que tem por função servir os sócios.

Por outro lado, a Barça TV, tal como todas as televisões de clubes na Europa, está proibida de transmitir, em exclusivo, jogos de futebol da Liga profissional, por violar a integridade da competição e a verdade desportiva. 

Não há, aliás, um único espanhol que consiga sequer imaginar que fosse possível, por exemplo, o jogo do último fim de semana entre o Barça e o Real Madrid ser transmitido, em exclusivo, na Barça TV, por operadores pagos pelo Barça e com comentadores pagos pelo Barça. Isto era impossível de suceder, não só porque é proibido pela LaLiga, como nenhum clube espanhol aceitava que fosse de outra forma. 

É precisamente isto que distingue uma liga de futebol, onde todos os clubes têm a mesma dignidade, de um circo romano, onde as regras são ditadas pelo Dono da Bola.

Santana-Maia Leonardo