Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

mark.jpg

Há por aí muita gente indignada pelo facto de os governantes e políticos dos países pobres do Sul da Europa andarem de carro e os governantes dos países ricos do Norte da Europa andarem de bicicleta mas isso tem uma explicação óbvia.

É a chamada Europa a Duas Velocidades.

Com efeito, como os países pobres do sul da Europa estão muito atrasados em relação aos países ricos do Norte da Europa, os nossos políticos são obrigados, por dever de ofício, a andar em carros topo gama, com motorista e prego na chapa, caso contrário nunca mais apanhamos os países os ricos.

E é, precisamente por essa razão, que os nossos políticos necessitam de estar constantemente a mudar para carros cada vez melhores e mais potentes e de ter muitos motoristas para poderem ir rodando, tipo 24 horas de Le Mans.

No fundo, tudo isto é feito para nosso bem e para que o nosso país se possa aproximar do nível de vida dos países onde os políticos vão tranquilamente de bicicleta para o emprego e não precisam de motoristas.

E, verdade se diga, só ainda não conseguimos apanhar os países ricos do Norte da Europa porque os nossos políticos, com a sua enorme boa vontade de os alcançar, às vezes, carregam demasiado no acelerador nas curvas e mandam o país pela ravina abaixo, o que já aconteceu por diversas vezes.

Santana-Maia Leonardo