Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

Novo Documento 2018-09-14 11.47.40_1.jpg

Santana-Maia Leonardo

(I)

Toda a gente sabe que as SAD da maioria dos clubes portugueses apenas servem para esconder uma realidade que toda a gente sabe qual é porque está à vista de todos: o domínio dos clubes dominantes e dos seus investidores sobre a maioria dos restantes clubes que funcionam como verdadeiros clubes-satélite.

Não seria mais honesto e transparente permitir que as equipas B, C e D do Benfica, Sporting e Porto disputassem a I Liga, em vez de assistirmos a esta palhaçada de se simularem putativas vendas e empréstimos de jogadores com o único intuito de injectar dinheiro e financiar o clube satélite?

(II)

Durante os últimos anos, temos ouvido Porto, Benfica e Sporting a queixarem-se de haver clubes que disputam os jogos com os três grandes com intensidades diferentes, insinuando dessa forma que as referidas equipas estariam ao serviço do "grande" contra o qual coloca menos intensidade no jogo.

Isto veio-me à memória quando li os extractos das escutas telefónicas da operação OIKOS.

E porquê? Porque das escutas telefónicas resulta que os jogadores subornados apenas deviam jogar com menos intensidade, não devendo cometer actos flagrantes que prejudicassem a sua equipa para não levantar suspeitas.

Será que em Portugal também há equipas pagas para jogar com menos intensidade contra algumas equipas? Benfica, Sporting e Porto devem saber do que se queixam certamente pelo que fazem...