Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

 Kamarote K.jpg

Para quem não conheça a história, a letra "K" é a inicial de Kovadonga, o local mítico do Estádio do Bonfim onde se refugiou o Rei do Vitória (Reizinho para os amigos) e a sua guarda vitoriana, após a tomada da cidade e do Estádio pelo califado de Lisboa.

E será a partir do Kamarote "K" que o Rei(zinho) Miguel comandará o exército vitoriano na Reconquista da cidade de Setúbal e na expulsão até ao mar dos infiéis setubalenses que não professam a religião vitoriana. 

No próximo dia 19, o ainda pequeno mas sempre nobre e honrado exército vitoriano enfrentará no Bonfim o grande exército do emir Bruno de Carvalho do califado de Lisboa, fortemente apoiado pelas legiões dos lagartos setubalenses, numa batalha decisiva para testar a raça da nossa gente.

Como nobre e honrado vitoriano, ali estarei em Kovadonga às ordens do nosso Rei(zinho), para enfrentar os infiéis com a nossa táctica de sempre. 

Ou seja, sempre que os vitorianos enfrentam emires com cara de Carvalho, a ordem do nosso Rei(zinho) é sempre a mesma: "Kapa".

Até dia 19! Viva o Vitória! Viva o nosso REI(zinho)!