Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

1.jpeg

A reabilitação do Estado Novo e da figura de Salazar é uma evidênvia (clicar sobre a foto para ler a notícia), basta ter em conta o cada vez maior número de pessoas que fala, de forma positiva, de Salazar e que defende políticas iliberais, patrióticas e nacionalistas.

E quanto à irracionalidade de grupo típica dos regimes totalitários (onde se incluem os regimes comunistas), basta ler os posts das redes sociais, ouvir um telejornal, ler os jornais ou ouvir os comentadores, designadamente quanto ao COVID-19, para constatar que a mesma se mantém praticamente intacta, como se não tivesse havido sequer o 25 de Abril.

Portugal é FORMALMENTE uma democracia liberal e um Estado de Direito, da mesma forma que os ciganos frequentam formalmente a escola pública, com vista exclusivamente a alcançar o mesmo objectivo: receber os subsídios. Portugal para receber os fundos de coesão da UE e os ciganos para receber o RSI. Mas nem os portugueses, nem os ciganos passaram a pensar e a agir de forma diferente.

Na hora de pedinchar, é a mesma lamúria de sempre, do coitadinho, do desgraçadinho, "ai! minha senhora, tenha pena de nós que os holandeses sã tã maus"; quando se apanham com o dinheiro, é roubar até dizer chega, se bem que os ciganos, neste aspecto, roubem muito menos e tenham muito mais consideração pelos seus.

Aliás, até é ofensivo comparar os roubos dos ciganos com o roubo dos legítimos representantes dos portugueses: enquanto os ciganos praticam o tipo de roubo artesanal de pesca à linha, os legítimos representantes dos portugueses praticam o roubo industrial de pesca de arrasto.

Santana-Maia Leonardo