Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

1.jpg

Não vi, naturalmente, o jogo Paços - Porto, mas é impossível uma pessoa ir a um café, falar com um amigo ou abrir o Facebook sem ter de voltar a ouvir a mesma ladainha com que em Portugal se explica tudo, sem, no entanto, ninguém estar interessado em mudar nada.

Segundo os meus amigos e os cronistas do Facebook devotos das santas igrejas dos meus amigos, parece que, desta vez, o escândalo se voltou a repetir: o jogo terá sido arbitrado por mais um Dragão de Ouro.

Acontece que, em Portugal, não há muito por onde escolher, pois não? Se não for Dragão de Ouro, é Águia de Ouro ou Leão de Ouro.Infelizmente somos uma liga com apenas três igrejas, cada uma com as suas capelinhas espalhadas por todo país, pertencendo todos os fiéis adeptos do Santo Futebol Português, assim como todos os padres, a uma destas três igrejas.

Ora, neste contexto e uma vez que é impossível nomear algum português para o que quer que seja que não seja devoto de uma destas três religiões, não seria preferível cada igreja organizar uma liga apenas com as suas capelinhas espalhadas pelo país e arbitrados pelos seus padres?

Em vez de haver I Liga, II Liga e III Liga, passava a haver a Liga do Dragão, a Liga da Águia e Liga do Leão.

Santana-Maia Leonardo