Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

1.jpg

O facto de os benfiquistas, como ressalta dos posts nas redes sociais, estarem mais preocupados com a hipótese de o SL Benfica poder perder os títulos do que sobre a forma como os ganharam diz tudo sobre o "estádio da corrupção" a que chegámos.

Neste momento, basta consultar as redes sociais, para perceber que o SL Benfica, em particular, e os benfiquistas, em geral, depositam toda a sua fé não na integridade e honestidade da sua conduta mas nas leis portuguesas sobre a corrupção e toda a gente percebe porquê.

É que as leis portuguesas sobre a corrupção, como toda a gente sabe, são cozinhadas precisamente por aqueles que elas deviam perseguir.    

Em todo o caso, também não vale a pena depositar demasiada fé nas nossas leis porque elas mudam de um dia para o outro, conforme as conveniências.

Uma coisa é certa: se fôssemos um país asseado, todos os títulos deviam ser retirados a todos os clubes e começar-se do zero, depois de se fazer uma limpeza geral. Sendo certo que, se se levasse a limpeza a peito, sobrava pouca gente para dirigente de clube, árbitro e observador.

No entanto, caso se concluisse que esta solução poria em causa a existência do próprio campeonato, por falta de gente em número suficiente, a alternativa seria obrigar todos os clubes a mudarem a designação dos seus estádios para Estabelecimento Prisional da Luz, do Dragão, de Alvalade, etc. e o campeonato disputar-se directamente da prisão.

Santana-Maia Leonardo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.