Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Santana-Maia Leonardo

Na passada 5.ª Feira, li uma notícia a propósito das declarações do treinador do Barça Vallverde no jornal desportivo catalão LE SPORT, de que sou assinante, que não deixam de ser surpreendentes. 

Valverde declara que não gosta de planteis com mais de 20 jogadores, pelo que espera que a direcção proceda à redução do plantel neste mercado de inverno, salientando que não faz sentido ter um plantel muito numeroso quando o Barça tem uma equipa B a disputar a II Liga.

É bom recordar que isto é dito pelo treinador do clube de futebol com o maior orçamento do mundo e que está a disputar a Liga dos Campeões, a Liga espanhola e a Taça do Rei, sendo um dos favoritos a vencer todas as provas.

Se o FC Barcelona necessita apenas de um plantel de 20 jogadores para disputar todas as provas de um grau de exigência máximo, por que razão FC Porto, Sporting CP e SL Benfica, que também têm equipas B e Academias de que tanto se gabam, têm necessidade de ter plantéis tão vastos (os três juntos têm mais de 200 jogadores inscritos) e de comprar tantos jogadores para disputar jogos com equipas paupérimas e desfalcadas dos seus melhores jogadores, uma vez que são emprestados pelo Triunvirato? 

Valverde - FCB.jpg