Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Santana-Maia Leonardo

Abrantes.jpg

Neste momento, olho para todas as eleições portuguesas como se fosse estrangeiro.

A transformação de Portugal, levada a cabo por PS e PSD, durante os últimos trinta anos, e que culminaram na "Singapura" de Passos Coelho e José Sócrates, retiraram a todos os alentejanos direitos de cidadania fundamentais pelo que só voltarei a votar quando Portugal voltar a ser de corpo e inteiro e deixar de ser apenas a Cidade Lisboa-Porto, a denominada "Singapura".

Em todo o caso, já não estou sequer recenseado em Abrantes pelo que nunca poderia votar nos candidatos abrantinos.

Agora não posso deixar de subscrever o post "ELEIÇÕES" do blog "Cidadãos por Abrantes" porque é precisamente o que eu penso.

Com efeito, se as eleições autárquicas elegessem os autarcas tendo em conta o trabalho e o mérito, em vez da conversa fiada e dos "vouchers", o próximo presidente da câmara de Abrantes seria ARMINDO SILVEIRA, presidente da Junta de Freguesia de Mouriscas seria ANTÓNIO LOURO e o presidente da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos continuava a ser RUI ANDRÉ.

Armindo Silveira revelou, durante todo este mandato, uma dedicação, resistência, coragem e capacidade de trabalho notáveis.

Surpreendeu-me.

Sendo certo que tem uma enorme vantagem sobre a actual presidente da câmara: por um lado, é mais autêntico no ser e no falar; e por outro, o pior que poderia fazer, se fosse eleito presidente da câmara, era fazer o mesmo que os seus antecessores.

Além disso, caso não seja eleito presidente da câmara, sempre fica a certeza de que será um vereador com que o povo de Abrantes pode contar para enfrentar o poder daqueles que vivem à volta da gamela.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.