Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

46420.jpg

O problema português reside exclusivamente na amoralidade cívica do cidadão português, para quem o Bem e o Mal não são conceitos abstractos que se aplicam a todos por igual, mas conceitos bem concretos e relativos que têm, por única referência, os seus próprios interesses.

Os portugueses não criticam os outros porque discordam dos seus métodos. Pelo contrário, criticam-nos por inveja porque, se tiverem a oportunidade, fazem precisamente o mesmo (ou pior).

Eu tenho autoridade moral para defender a Geringonça Açoriana, porque considerei, da mesma forma, absolutamente legítima e normal a Geringonça Continental, como se pode ler no texto que publiquei, no dia 11 de Outubro de 2015, logo a seguir às eleições legislativas da altura e antes ainda mesmo do aparecimento da Geringonça ("Porque não temo um Governo com a CDU"). Mas quem foi contra a Geringonça Continental como pode defender a Geringonça Açoriana e vice-versa? Os fundamentos são os mesmos.

Mandava, pois, o decoro que, pelo menos, permanecessem calados e não se manifestassem. Mas vergonha é precisamente aquilo que por aqui não existe. E este é precisamente o grande problema nacional.

Santana-Maia Leonardo