Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

Santana-Maia Leonardo

frases-o-obvio-e-a-verdade-mais-dificil-de-se-enxe

Uma liga de futebol é uma liga disputada por clubes de futebol de dimensões diferentes mas com a mesma dignidade e o mesmo tratamento competitivo.

Por sua vez, a liga hípica portuguesa é uma liga disputada por 3 clubes-cavaleiros e 15 clubes-obstáculos, o que significa que a competição apenas interessa do ponto de vista dos clubes cavaleiros, uma vez que os obstáculos, pela sua própria natureza, independentemente do seu tamanho, não têm adeptos, nem têm voz.

É precisamente este o retrato fiel da liga portuguesa. Basta ligar a televisão e ver o comentário desportivo.

E desafio qualquer português a indicar o nome de um programa desportivo de uma televisão nacional de Espanha, Inglaterra ou de qualquer outro país civilizado onde se comente apenas os jogos onde intervêm os maiores clubes e/ou onde participem comentadores afectos aos maiores clubes.

E por que razão é que isto sucede, se em todos os países há clubes muito maiores do que outros? Porque nos outros países existem clubes, independentemente do seu tamanho, enquanto aqui existem apenas três clubes, enquanto os outros são simples obstáculos e como tal são tratados.