Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

"CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO TROÇO DA A23 ENTRE TORRES NOVAS E ABRANTES"

Moção apresentada pelo deputado municipal do BE

BE 2.jpg

 

É de conhecimento público que o Governo tenciona privatizar o troço da A23 entre Torres Novas e Abrantes. Se esta privatização se concretizar, será efectiva a colocação de pórticos em todas as entradas e saídas e o aumento das portagens ou do pagamento de troços que, até à data, se mantêm gratuitos - do qual é exemplo o troço Montalvo – Abrantes Oeste, o que irá ter consequências negativas para as populações e empresas  de uma vasta região onde se incluiu o concelho de Abrantes.

Com esta privatização  cai por terra os esforços de voltar a  tornar a A23 uma via de comunicação livre de portagens, factor incontornável  na sua construção dado ser considerada uma ferramenta imprescindível no desenvolvimento económico dos distritos que liga.

A Assembleia Municipal de Abrantes reunida em sessão Ordinária delibera que:

1. Face à intenção do Governo, a Assembleia Municipal de Abrantes, recomenda ao Governo de Portugal que não avance com a privatização da A23 dado os danos evidentes para a economia de uma vasta região;

2. Porque se trata de uma questão que abrange vários concelhos do Médio Tejo, recomenda-se que a Comunidade Intermunicipal MedioTejo se reúna com os restantes autarcas da região de forma a haver uma tomada de posição conjunta no sentido de sensibilizar o Governo para esta questão;

3. Por ser um assunto de máximo interesse público, a Assembleia Municipal de Abrantes, delibera que esta moção seja enviada, além do Governo de Portugal, para a Assembleia da República, Assembleia Municipal de Constância, Entroncamento e Torres Novas e para a comunicação social regional.