Benfica é o Estado Soberano
O Estado português é um enclave dentro do Estado soberano do Benfica. Esta foi uma expressão usada recentemente pelo sociólogo italiano Pippo Russo, numa entrevista à revista Sábado, e pelo jornal New York Times que muito ofendeu o Estado Soberano benfiquista.
Não há nada que ofenda mais do que a VERDADE. E esta é uma daquelas verdades tão evidentes que só não vê quem não quer mesmo ver.
Aliás, são os próprios benfiquistas que a apregoam aos quatro ventos quando afirmam que o Benfica tem seis milhões de adeptos e que o Benfica é maior do que Portugal.
Ora, num minúsculo país democrático, ou seja, cujo governo é eleito com menos de 2 milhões de votos, não há governo capaz de impor a lei a um clube que tem seis milhões de adeptos. Só se quiser perder as eleições e desaparecer do mapa eleitoral.
Qualquer português sabe que o Benfica pode fazer literalmente o que quiser que nunca nenhum Governo, Federação ou Liga será capaz de fazer ao Benfica o que fizeram este ano ao Vitória, faça o Benfica o que fizer e seja qual for o resultado dos processos em curso. Se for necessário, alteram a lei.
Isto é tão evidente que os próprios benfiquistas gozam descaradamente com a possibilidade de o Benfica descer de divisão, se for condenado nalgum dos processos em curso.
Everybody Knows...
Santana-Maia Leonardo