Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

Atalaia do Souto.JPG

No passado dia 25 de Outubro, a AJAF – Associação Juventude Acção no Futuro em parceria com a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Atalaia do Souto, promoveu na sede desta associação, uma Oficina Criativa “Bonecas em Goma Eva”. Esta é uma das atividades do projeto “Juventude Ação na Solidariedade” 2014, promovido pela AJAF, com o apoio do programa FINABRANTES 2014.

Esta atividade visou a aquisição e/ou melhoramento de competências de elaboração de bonecas em 3D em goma Eva para as ponteiras dos lápis, ou canetas. Para tal recorreram a técnica de decalque de moldes, corte, colagem seguindo cada passo apresentado pela monitora da oficina. Todas as participantes estão de parabéns, pois os trabalhos ficaram muito mimosos, demonstrando a dedicação de cada uma delas pelos trabalhos manuais que se têm vindo a desenvolver.

Jovens e adultos, partilharam juntos esta aprendizagem promovendo a intergeracionalidade, permitindo a transmissão de saberes, e a entreajuda entre gerações. Agradecemos a todos/as os/as nossos/as participantes, e contamos convosco para outras iniciativas, pois é para vós que trabalhamos todos os dias, procurando colmatar necessidades sentidas na zona norte do concelho. Contamos convosco para a sugestão de novas ideias.