Código de Honra da Guarda Vitoriana
A GUARDA VITORIANA é o corpo militar de elite que tem a cargo a defesa dos valores sagrados do Vitória.
A sua sede é no Kamarote K do Estádio do Bonfim e o seu lema é:
"Vence quem crê no Vitória".
O KAMAROTE K (“K” é a abreviatura de Kovadonga) é o último reduto da Guarda Vitoriana, após a tomada da cidade e do Estádio pelo califado de Lisboa.
E será a partir do Kamarote "K" que a Guarda Vitoriana comandará os vitorianos na Reconquista da cidade de Setúbal e na expulsão até ao mar dos infiéis setubalenses que não professam a religião vitoriana.
Requisitos de admissão na Guarda Vitoriana
ARTIGO PRIMEIRO
Um Guarda Vitoriana tem de ter obrigatoriamente a coluna direita como as listas verticais da camisola do Vitória e, em circunstância alguma, baixa a cabeça, a não ser para beijar o símbolo do clube.
ARTIGO SEGUNDO
Um Guarda Vitoriano tem de ter um carácter à prova de bala e, sobretudo, à prova de lampiões, leões e dragões.
ARTIGO TERCEIRO
Um Guarda Vitoriano tem de ter a resistência física e psicológica das tropas de elite para ser capaz de sobreviver e resistir, muitas vezes sozinho e isolado, na selva do futebol português, cercado por milhões de lampiões, leões e dragões, sem nunca fraquejar nas suas convicções e sem nunca se render.
Se reúnes estes requisitos, ORGULHA-TE!
ÉS UM GUARDA VITORIANO!
Se, infelizmente, por defeito de fabrico ou más companhias, és setubalense e não reúnes estes requisitos, não desistas porque ainda estás a tempo de te tornar um VITORIANO.
Com muito treino e trabalho, acreditamos que vais conseguir endireitar a coluna e perceber a diferença entre o grande que tu bajulas e o ENORME que devias venerar.
Os “Grandes” são grandes pelo NÚMERO dos seus adeptos
o Enorme é ENORME pelo CARÁCTER dos seus adeptos
O que é que nós somos? VITÓRIA!
O que é que nós queremos? VITÓRIA! VITÓRIA! VITÓRIA!