Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

20190114_183256.jpg

Santana-Maia Leonardo

Como adepto incondicional do futebol inglês, espero que a Liga Inglesa respeite a vontade da maioria dos adeptos do futebol inglês e não introduza o VAR que, para além de não tornar a competição mais justa, retira-lhe emoção e ritmo, duas componentes essenciais do futebol inglês.

O que a organização da liga inglesa tem de continuar a garantir é, em primeiro lugar, a independência e a imparcialidade dos decisores e, em segundo lugar, a sua competência.

A Copa América tem sido um bom exemplo de, como a existência do VAR, para além de retirar ritmo e tempo ao jogo, não torna a competição mais justa.

A verdadeira justiça é a JUSTIÇA RELATIVA. Um exemplo para que percebam: se o meu carro estiver mal-estacionado, é justo que eu seja multado. No entanto, se, para além do meu carro, estiverem mais 10 carros mal-estacionados, já não é justo que a Polícia me multe apenas a mim.

Ora, aquilo que o VAR faz, em Portugal e, pelos vistos, na Copa América, é tratar de forma diferente casos que são rigorosamente iguais. Ora, isto não só não é justiça como ainda torna a competição mais injusta porque favorece o clube que tem mais peso institucional.