Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

FestFado 3.jpg

Festfado é um projecto que integra um concurso composto por diversas eliminatórias com a programação de Dora Maria. O objetivo é promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela actuação de autores e interpretes consagrados.

Da planície alentejana à lezíria ribatejana, a segunda edição do Festfado vai envolver os municípios de Ponte de Sor, Benavente, e Samora Correia, na produção do Festfado Alentejo e Festfado Ribatejo. Para além da residência de Dora Maria acompanhada pelos músicos Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, Pedro Pinhal, na viola, e Fernando Maia, na viola baixo, o festival apresenta os fadistas designados nas seguintes datas:

Festfado Alentejo - Cine-Teatro de Ponte Sor 

17 de Fevereiro- Teresa Tapadas

17 de Março- Rodrigo Costa Felix

21 de Abril - Ana Sofia Varela

19 de Maio- Mafalda Arnauth

16 de Junho- João Chora

21 de Julho- Lenita Gentil

Sobre o concurso:

- os concorrentes deverão inscrever-se através do mail Festfado@gmail.com enviando os seus dados pessoais e uma gravação em áudio ou vídeo;

- o vencedor receberá como prémio a gravação de um álbum em CD, e haverão prémios monetários para o segundo e terceiro qualificados;

- o júri é composto por quatro elementos: dois membros residentes destinados pela autarquia e dois convidados em cada gala, um dos fadistas convidados, e uma figura pública de outra área artística.