Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

29 Dez, 2020

I'm a cityzen

1.jpg

Como costumo dizer, o futebol inglês é o meu estilo de música preferido e o Barça a minha banda preferida. Adoro o futebol inglês desde sempre. Gosto não só da forma como os ingleses encaram o jogo como a forma como vivem o jogo.

Quando há seis anos decidi dedicar os meus tempos livres a fazer aquilo que gosto, em vez de me andar a chatear e a gastar dinheiro a tentar mudar um mundo que não quer mudar, assistir ao vivo à festa do futebol inglês passou a ser uma das minhas prioridades.

Em Inglaterra, tive um clube de que fui um grande adepto, o Liverpool, mas o hooliganismo e a tragédia de Heysel fizeram com que deixasse de ser. Ou seja, apesar de continuar a ser um adepto incondicional do futebol inglês, deixei de ter qualquer preferência por qualquer clube inglês.

Por isso, quando decidi vir assistir a um jogo da Liga Inglesa, comecei por Londres, tendo-me feito fã do Chelsea, Arsenal e Tottenham. Não consegui, no entanto, encontrar bilhetes.

Depois fiz-me fã do Liverpool, Everton, United e City. Ainda consegui ir ver um jogo do Everton e outro do United. Mas o City foi, de longe, o clube mais simpático de todos, que me respondia sempre que eu solicitava qualquer coisa ou tinha uma dúvida, que me facilitava a vida e o único que falava português.

Convenceu-me. Tratou-me bem, é simpático, fala a minha língua e é aquele onde tenho mais facilidade de comprar bilhetes. Além disso, gosto Manchester, das ligações do aeroporto ao meu hotel e do meu hotel ao estádio do City. É tudo perto, simples e rápido.

Concluindo: tornei-me num cityzen.

Santana-Maia Leonardo