Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

03 Abr, 2020

Le Che du Barça

img_ssole_20200330-225513_imagenes_md_terceros_le-Esta foi a capa de 31 de Março do maior jornal desportivo europeu que destaca o papel de liderança de Messi no Barça, ao anunciar não só a aceitação do plantel de baixar o salário em 70% como ainda de entregar ao clube 2% do seu salário para garantir que todos os empregados do clube possam receber o seu salário por inteiro, enquanto durar a pandemia.

Messi, apesar de não gostar de dar entrevistas, de falar pouco, de primar pela discrição e de preferir levar uma vida familiar discreta, é o verdadeiro líder do Barça que todos respeitam e veneram, desde o funcionário ou sócio mais humilde ao presidente.

Para se ser um verdadeiro líder, ao contrário da ideia fabricada em Portugal, designadamente nas autarquias portuguesas, não é necessário nem falar muito alto, nem muitas vezes, nem ter tiques de ditador, nem ser arrogante ou prepotente. Os verdadeiros líderes afirmam-se pelo exemplo e pelo respeito que inspiram naturalmente naqueles que o rodeiam.