Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Messi.jpg

Para se perceber a importância de Messi para o FC Barcelona e a sua grandeza como futebolista, basta comparar o número de títulos do FC Barcelona e do Real Madrid antes e depois de Messi.

Antes de Messi, o FC Barcelona era considerado um clube grande sobretudo pelo número de adeptos e pelo seu poder económico mas estava muito longe do palmarés dos grandes clubes da Europa, designadamente, do Real Madrid, Manchester United, Milão, Juventus, Inter ou Bayern de Munique. 

Antes de Messi, o Real Madrid, com 71 títulos conquistados, era o clube com mais títulos das cinco grandes ligas europeias, enquanto o FC Barcelona tinha apenas 62.

Com Messi, em apenas 10 anos, o FC Barcelona não só recuperou a desvantagem e ultrapassou o Real Mardid em número de títulos como passou a ser o clube com mais títulos conquistados das cinco maiores ligas europeias.

Neste momento, o FC Barcelona tem 89 títulos conquistados, enquanto o Real Madrid tem 84 títulos.

Na última década, a década de Messi, o FC Barcelona conquistou mais do dobro dos títulos do Real Madrid, tendo vencido mais títulos em todas as provas: Champions (4-2), Mundial de Clubes (3-2), Supertaça Europeia (3-2), Campeonatos de Espanha (7-3), Taça de Espanha (4-2) e Supertaça de Espanha (6-2). 

Um adepto do Barça tem de estar eternamente grato a Messi.

Títulos Total.jpg

Títulos 2006-2016.jpg

_____________________________________________________