Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

1.jpg

Regressou finalmente o saudável futebol de rua entre as duas principais equipas do Sporting e do Benfica, ou seja, entre a conhecida Juve Leo e o desconhecido No Name Boys. É aqui, nestes saudáveis confrontos nas ruas de Lisboa, que se forma o verdadeiro espírito guerreiro do adepto português, capaz de não só de defender com honra e dignidade o bom nome do seu clube, quer nas redes sociais, quer no comentário desportivo, como também conseguir importantes vitórias para o seu clube, fora do terreno de jogo e antes mesmo de os jogos se realizarem, através da chamada faca na Liga ou "facada na Liga".

Só é pena que estes confrontos não sejam transmitidos em directo, nas televisões dos respectivos clubes, na medida em que são uma fonte de formação absolutamente essencial, sobretudo para os adeptos da província, que assim ficam privados de ver em actuação os seus ídolos.

Para já não falar no Ministério Educação que deveria aproveitar a Telescola para transmitir, em sinal aberto, estes confrontos, na disciplina Cidadania e Desenvolvimento.

Para finalizar, um conselho à direcção do Sporting: devia apostar mais na formação de base e no equipamento das suas claques para evitar andarem sempre a levar porrada. Como ficou mais uma vez demonstrado, insistir em estágios profissionais de um ano de prisão é insistir num modelo formativo ultrapassado e condenado ao fracasso, uma vez que os grandes doutores da delinquência já deixaram de dar aulas nas prisões portuguesas. Todos sabemos que o Sporting está a atravessar uma grave crise financeira, mas, para equipar uma claque, com umas navalhas de ponta e mola, umas pistolas ou mesmo metralhadoras, basta ir à feira.

Santana-Maia Leonardo

2 comentários

Comentar post