Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

16 Jul, 2017

Os Predadores

Os predadores.jpg

Se está interessado em saber como se conquista e mantém o poder em Portugal, aconselho-o a ler este livro.

Trata-se de um trabalho jornalístico de investigação sobre os dois maiores partidos portugueses, com base em depoimentos e casos reais, dando-nos a conhecer como são construídas as relações de poder dentro de cada partido num esquema de pirâmide, onde apenas consegue triunfar gente pouco escrupulosa e onde as autarquias desempenham um papel essencial.

Depois de ler este livro, vai perceber por que razão temos sido governandos, nos últimos trinta anos, por verdadeiras associações de malfeitores e por que razão é praticamente impossível livrarmo-nos desta gente: o sistema está blindado.

E não adianta fantasiar com reformas eleitorais importadas directamente do norte da Europa, sejam os círculos uninominais, seja o voto preferencial, porque a terra portuguesa não é boa para este tipo de culturas que apenas se dá em terras onde o povo não vive de cócoras, pensa pela sua cabeça, ama a liberdade, o rigor, a transparência e a democracia.

Em Portugal, os cículos uninominais e o voto preferencial apenas vão reforçar ainda mais o poder dos caciques.

--------------------------------------------------------------

António José de Almeida (1910)

"O caciquismo não é acessório ao regime. É o próprio regime."

Vitor Matos

(autor do livro "Os Predadores" - 2015)

"Por que razão há milhares de pessoas que votam - que aceitam votar - num candidato partidário indicado pelo seu "cabo eleitoral" e não o fazem segundo a sua consciência, nem mesmo no segredo da cabina de voto? "

Eis o Mistério de Portugal.