Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

1.jpeg

A forma como este cidadão foi tratado e morto no SEF do aeroporto de Lisboa foi muito mais bárbara, cruel, ultrajante e degradante do que a morte de George Floyd, em Minneapolis.

Além disso, envolveu a cumplicidade de muito mais gente e com mais responsabilidade do que os quatro polícias americanos.

Basta ler a notícia (clicar sobre a foto para ler a notícia): "O cidadão ucraniano que morreu no SEF do aeroporto esteve 15 horas manietado com fita-cola e algemas. Foi visto assim por enfermeiros, inspectores, chefes. Ficou numa sala, preso, durante horas, com calças pelos joelhos e cheiro a urina. Médico que passou óbito não viu agressões e deu-a como morte natural. Auto de óbito do SEF também não refere qualquer lesão." 

No entanto, enquanto o povo americano se sublevou e indignou com a forma como Gerge Floyd foi morto, o povo português, à boa maneira portuguesa e como é costume, indigna-se mais com aquilo que se passa na casa dos outros do que com o que se passa na sua própria casa, o que diz muito sobre o carácter, a ética e os valores defendidos e praticados em Portugal.