Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

07 Jun, 2019

Sejamos justos

Santana-Maia Leonardo

BS.jpg

Cristiano Ronaldo é,sem sombra de dúvida, o melhor jogador português.

Mas se a Bola de Ouro e o The Best têm apenas em conta as perfomances de cada jogador nos títulos conquistados em cada época, temos de concluir que o único jogador português com palmarés esta época para se candidatar à Bola de Ouro e ao The Best é Bernardo Silva. 

Bernardo Silva foi eleito o melhor jogador do Manchester City, precisamente o clube que bateu o record de títulos do melhor e mais competitivo campeonato do mundo. Venceu o campeonato inglês, a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga e a Supertaça Inglesa. Além disso, foi eliminado da Champions nas meias-finais nas circunstâncias que todos viram, depois de um jogo épico e de terem falhado um penalti no jogo da primeira mão. E se Portugal está na Final Four da Liga das Nações, é, sobretudo, graças a ele, porque Cristiano Ronaldo não participou sequer nas eliminatórias.

Por sua vez, Cristiano Ronaldo, para além de ter feito alguns bons jogos, ganhou apenas a Liga italiana, o que é uma rotina para a Juventus, tendo sido eliminado da Champions, nos quartos de final pelo Ajax, e da Taça de Itália pelo Atalanta, o que significa que a Juventus fez uma época inferior às anteriores.