Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

COLUNA VERTICAL

"A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.." (Aristóteles)

30 Mai, 2021

Só para culés

FB_IMG_1622353207859.jpg

Já vai sendo tempo de os culés tomarem consciência de que hoje não é possível ganhar a Champions sem uma sólida organização defensiva.

Guardiola tem hoje a possibilidade de poder escolher os jogadores que quer (o que o Barça não lhe pode oferecer) e, apesar disso, não consegue ganhar a Champions. Recordo que Kloop teve de contratar o melhor guarda-redes e o melhor central do mundo. Não é a contratar grandes avançados que se consegue vencer uma grande competição, descurando a retaguarda.

Koeman tem razão. Impor ao Barça um futebol ofensivo e às cegas dá para ganhar muito jogos, marcar muitos golos, contribuir para o espectáculo, mas não chega para ganhar ligas e, muito menos, a Champions que, em regra, se ganha por 1-0 ou nos penaltis. Ai de quem sofre o primeiro golo!

Santana-Maia Leonardo