Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

COLUNA VERTICAL

"Barcelona respira liberdade e harmonia por todos os poros."

Souto 1.JPG

Souto 1a.JPG

No âmbito do projeto “Juventude Ação na Solidariedade” 2014, e integrada nas atividades ANIMOCENTRO a AJAF – Associação Juventude Acção no Futuro, em parceria com o Centro de Solidariedade Social da Freguesia do Souto e a ACLAMA – Associação Cultural Os Amigos de Martinchel, promoveu no passado dia 6 de Novembro uma visita ao Museu do Fado, para os/as utentes do Centro do Souto.

Esta visita foi organizada pela ACLAMA, à qual a AJAF se associou levando os/as utentes do centro de dia a passarem um dia diferente em convívio com o grupo de idosos/as do projeto “Martinchel – Acolhe”, promovido pela ACLAMA.

Durante toda a viagem a motivação observava-se e sentia-se no rosto dos/as nossos/as utentes. A música tornou-se a nossa companheiro em todo o percurso, onde todos/as cantaram e bateram palmas. No Museu do Fado puderam observar instrumentos ligados ao fado assim como imagem, quadros e vídeos de muitos/as fadistas quer de outros tempos quer de agora.

De seguida, logo à frente do edifício do Museu encontrava-se uma feira de diversos, que os/as utentes quiseram visitar, e logo de seguida fomos almoçar ao restaurante Alfama Grill, com uma decoração de estilo antigo que agradou a todos/as, tal como a refeição. Com um caminho ainda longo, após o almoço regressamos ao Souto, com a sensação de que todos/as gostaram deste dia, passado na companhia de excelentes pessoas, para quem gostamos de trabalhar com muito agrado.